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[MUA1] Understanding talents(PTBR)

Started by LucasFernandesBr, October 06, 2018, 04:14PM

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October 06, 2018, 04:14PM Last Edit: April 14, 2020, 09:06PM by BaconWizard17
First, if anyone wants this tutorial translated to english, just tell me and i will gladly do it.

Primeiramente, quero agradecer ao Maegawa e ao Outsider por terem me ajudado com os powerstyles a alguns meses atrás.
Em segundo lugar, neste tópico vou explicar e mostra o "básico" sobre os powerstyles e os talents dos mods. Vamos lá!
Nota: Se quiserem o código original, deem uma olhada no mod da Hela que vão achar tudo e muito mais lá.
1-Talents

É nele que ficam armazenadas as informações dos poderes, passivas dos uniformes, descrição ou até mesmo efeito das habilidades.

Começarei com um talent de habilidade, ou seja, uma passiva que fica ativa independente de uniforme.

   talent { ---> Início de algum talent
   descname = Goddess of Death ; ---> Nome que aparece no jogo
   description = As the Goddess of Death, Hela has extra resistances and damage. ; ---> Descrição do talent (opicional)
   name = hela_resist ; ---> Nome do talent para ser incluso e reconhecido no herostat
   type = ability ; ---> Tipo do talent
      level {
      count = 1 ; ---> Acho que indica quantas vezes o efeito é aplicado.
         powerup {
         life = -1 ; ---> Indica a duração do efeito, sendo -1 correspondente à sempre ativo.
            affecter {
            affect_type = scale ;
            attribute = damage ;
            level = 1.15 ;
            }

            affecter {
            affect_type = scale ;
            attribute = def_damage ;
            level = 0.9 ;
            }

            affecter {
            affect_type = scale ;
            attribute = def_stunfreeze ;
            level = 0 ;
            }

         }

      }

   } ----> Fim do talent

No caso abaixo, ao invés de estabelecer o efeitos da habilidade nos talents, defini no powerstyle, que é uma alternativa.

   talent {
   descname = Life Drainer ;
   description = Whenever Hela gets a kill, she regains health and energy. ;
   name = hela_drain ;
   type = ability ;
      level {
      description = none ;
      }

   }

Agora trabalharemos com o talent de um poder. lembrando que utlizar o p3(por exemplo) é bem importante pra facilitar na hora de diferenciar os poderes.

   talent {
   descname = Sword Fury ;
   description = Shoots several blades that causes bleed damage. ;
   descshort = Projectile ; --> Indica no jogo qual o tipo do poder, podendo ser melee, aoe, projectile etc.
   icon = 2 ; --> Icon que o poder terá 
   icon_texture = textures/ui/hela_icons.png ; diretório do arquivo de icons do personagem.
   name = hela_p3 ; ---> Nome do poder(importante para não dar conflito com o powerstyle).
   power = power3 ; ---> Indica o número do poder, lembrando que vai de 0 à 9, se não estou enganado.(importante para não dar conflito com o powerstyle)
      talentvalues { ---> Valores que o talent usará
         talentvalue {  ---> linha inicial de um talentvalue.
         level = 1 ;
         name = hela_p3_req ; --> Pode ser oq quiser, mas use tags que você não confunda. No caso, ela indica o nível mínimo que se pode obter o poder.
         value = 10 ; ---> Nível que o poder se tornará disponível pro player.
         }

         talentvalue {
         level = 3 ;
         name = hela_p3_req ;
         value = 16 ;
         }

         talentvalue {
         level = 4 ;
         name = hela_p3_req ;
         value = 19 ;
         }

         talentvalue {
         level = 8 ;
         name = hela_p3_req ;
         value = 23 ;
         }

         talentvalue {
         level = 9 ; --> máximo de vezes que o poder pode ser evoluído.
         name = hela_p3_req ;
         value = 25 ; --> nível máximo que o poder pode ser evoluído.
         }

         talentvalue {
         level = 1 ;
         name = hela_p3_pwr ; ---> Pode ser qualquer coisa, mas no caso indica o quanto de energia o personagem usa pro poder.
         value = 19 ;
         }

         talentvalue {
         level = 3 ;
         name = hela_p3_pwr ;
         value = 23 ;
         }

         talentvalue {
         level = 4 ;
         name = hela_p3_pwr ;
         value = 25 ;
         }

         talentvalue {
         level = 8 ;
         name = hela_p3_pwr ;
         value = 38 ;
         }

         talentvalue {
         level = 9 ;
         name = hela_p3_pwr ;
         value = 47 ;
         }

         talentvalue {
         level = 1 ;
         name = hela_p3_dmg ; ---> Indica o dano inicial
         value = 40 59 ;
         }

         talentvalue {
         level = 3 ; --> Só ressaltando que o jogo calcula o diferencial entre os níveis, reduzindo o n° de códigos utilizados.
         name = hela_p3_dmg ;
         value = 62 87 ;
         }

         talentvalue {
         level = 4 ;
         name = hela_p3_dmg ;
         value = 100 157 ;
         }

         talentvalue {
         level = 8 ;
         name = hela_p3_dmg ;
         value = 224 248 ;
         }

         talentvalue {
         level = 9 ;
         name = hela_p3_dmg ; ---> Indica o dano final do poder.
         value = 322 356 ;
         }

         talentvalue {
         level = 1 ;
         name = hela_p3_count ; Count indica o número de espadas que o poder vai ter no mínmo
         value = 2 ;
         }

         talentvalue {
         level = 9 ;
         name = hela_p3_count ; indica o número de espadas que o poder vai ter no máximo
         value = 10 ;
         }

      }

      level {
      description = %hela_p3_dmg $DMG_PHYSICAL\n%hela_p3_pwr $EP\n%hela_p3_count blades ; --> descrição que aparece no jogo. Válido lembrar que \n pula uma linha e %hela_p3_x vai dizer o valor atual e seguinte do poder.
         tier { --> Tag que vai iniciar os custos e as vezes que o poder vai utlizar.
         cost = 2 ; --> n° de pontos necessários pra melhorar o poder
         count = 3 ; --> quantas vezes, no intervalo de níveis que você estabeleceu, ele vai utilizar o cost acima.
         }

         tier {
         cost = 3 ;
         count = 1 ;
         }

         tier {
         cost = 2 ;
         count = 4 ;
         difficulty = hard ; --> indica a dificuldade.
         }

         tier {
         cost = 3 ;
         count = 1 ;
         difficulty = hard ;
         }

         require { --> indica o que é necessário pra liberar o poder.
         cat = level ; ---> no caso, é necessário um nível.
         level = %hela_p3_req ; ---> Utiliza o value do nosso hela_p3_req para que possamos liberar o poder no determinado nível, que no caso é o 10.
         }

      }

   }

Agora as passivas dos uniformes. Lembrando que ":s" vai indicar porcentagem na descrição do poder.

   talent {
   descname = Max Damage ;
   description = Increases maximum $DMG. ;
   icon = 21 ;
   icon_texture = textures/ui/talent_icons.png ;
   name = hela_outfit11 ; --> vai indicar qual uniforme essa passiva pertence.
   skin = 0 ; --> indica a skin, lembrando que 0 é a 1° skin do personagem
   type = passive ;
      talentvalues {
         talentvalue {
         level = 1 ;
         name = hela_outfit11_pct ; --> semelhante ao resto, mas vai indicar a porcentagem de aumento, que no caso é 30%.
         value = 1.1 ;
         }

         talentvalue {
         level = 9 ; --> Creio que como é uma passiva de uniforme, o valor 9 seja o máximo
         name = hela_outfit11_pct ;
         value = 1.3 ;
         }

      }

      level {
      count = 9 ;
      description = %hela_outfit11_pct:s maximum $DMG ;
         powerup { --> começo de um powerup
         life = -1 ; --> duração do powerup.
            affecter { --> Começo do que eu acho que é um alterador ou powerup, como preferir.
            affect_type = scale ; --> Vai indicar como o affecter vai se comportar, que no caso scale vai indicar porcentagem.
            attribute = damage ; --> Um de muitos atributos.
            level = %hela_outfit11_pct ; --> Vai começar com o seu primeiro valor no talent value e vai aumentar linearmente até chegar no último valor(o calculo é feito pelo jogo).
            }

         }

      }

   }

   talent {
   descname = Boost Stats ;
   description = Boosts body, focus, and strike. ;
   icon = 13 ;
   icon_texture = textures/ui/talent_icons.png ;
   name = hela_outfit12 ; --> lembrando q o 1 do outfit é a 1° skin e o 2 indica a segunda passiva.
   skin = 0 ;
   type = passive ;
      talentvalues {
         talentvalue {
         level = 1 ;
         name = hela_outfit12_pct ;
         value = 2 ;
         }

         talentvalue {
         level = 9 ;
         name = hela_outfit12_pct ;
         value = 12 ;
         }

      }

      level {
      count = 9 ;
      description = +%hela_outfit12pct Body\n+%hela_outfit12pct Focus\n+%hela_outfit12pct Strike ;
         powerup {
         life = -1 ;
            affecter {
            attribute = traits ;
            level = %hela_outfit12_pct ;
            }

         }

      }

   }

   talent {
   descname = Defense and Momentum ; --> Um pequeno adendo que é a possibilidade de misturar passivas, como fiz nessa daqui.
   description = Increases $DR and momentum gained. ;
   icon = 22 ;
   icon_texture = textures/ui/talent_icons.png ;
   name = hela_outfit13 ;
   skin = 0 ;
   type = passive ;
      talentvalues {
         talentvalue {
         level = 1 ;
         name = hela_outfit13_dr ;
         value = 1 ;
         }

         talentvalue {
         level = 9 ;
         name = hela_outfit13_dr ;
         value = 9 ;
         }

         talentvalue {
         level = 1 ;
         name = hela_outfit13_pct ;
         value = 1.05 ;
         }

         talentvalue {
         level = 9 ;
         name = hela_outfit13_pct ;
         value = 1.3 ;
         }

      }

      level {
      count = 9 ;
      description = +%hela_outfit13_dr $DR\n%hela_outfit13_pct:s Momentum ;
         powerup {
         life = -1 ;
            affecter {
            attribute = defense_rating ;
            level = %hela_outfit13_dr ;
            }

            affecter {
            affect_type = scale ;
            attribute = momentum ;
            level = %hela_outfit13_pct ;
            }

         }

      }

   }

Bom esse foi o básico. É impossível explicar tudo num tópico, pois são centenas de coisas que podem ser feitas aqui.
Qualquer dúvida fale comigo ou com qualquer outro modder, que garanto que nós estamos dispostos a ajudar.

Dicas:
1- Vá vendo os mods de modders mais experientes e veja o que eles fazem pra obter qualquer coisa, sempre buscando aprender.
2- Leia outros tópicos pra ver mais coisas e aprender.
3- Faça uma listinha com lembretes, efeitos interessantes, códigos que você possar querer no futuro, pra facilitar a vida e evitar confusões.
4- Não se preocupe em perguntar para mim ou para um modder mais experiente qualquer dúvida, conhecimento ta aí pra ser disseminado.
5- Procurar saber alguns modificadores de poderes e atributos que podem ser bem úteis e divertidos.Reuni alguns neste link: https://www.mediafire.com/file/qaagqqjchfa5q14/atributos%2Bshared_.zip
6- Se divertir e experimentar :D

Lista de tópicos interessantess para ler e que me ajudaram: http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,698.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,3516.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,159.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,4937.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,9309.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,984.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,3143.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,4938.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,8737.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,9180.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,9442.msg176026.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,1367.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,236.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,242.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,3782.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,7.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,4.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,4499.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,107.0.html
http://marvelmods.com/forum/index.php/topic,10068.0.html